segunda-feira, 22 de outubro de 2012

E eu estou vivinha da Silva, como diriam no Brasil! Viva, feliz e sem saber por onde começar a escrever por aqui. =)

Esse primeiro mês (e um pouquinho, rs) passou muito rápido e ao mesmo tempo muita coisa aconteceu por aqui. Teve Londres, o processo de instalação, os mil eventos das primeiras semanas da universidade, Stonehenge, Bath, trabalhos em grupo, Londres de novo. Isso junto com as aulas, os laboratórios e os passeios pela nossa cidade, que é incrível. Sem contar a minha saga para comprar um computador (motivo principal da falta de posts, sorry!). E cada evento desse merece um post especial né? Não quero deixar nada passar!

Estou postando hoje mesmo pra dizer que eu estou bem, que cheguei bem e que agora que comprei meu computador vou me dedicar mais ao blog e essa semana ainda respondo todos os e-mails e comentários, viu?

Vou deixar vocês com algumas fotos, mas saibam que volto aqui muito em breve pra contar tudo!

Big Ben Londres dia de sol
Emocionante ver o Big Ben pela primeira vez, assim de surpresa em um dia de muito sol e calor em Londres. 

Birmingham New Street Selfridges
Clásica do centro de Birmingham em um lindo dia de sol (mas sem calor).

Lecture Room University of Birmingham
Sala de aula padrão da University of Birmingham.

Victoria Square Birmingham
Victoria Square em Birmingham com meu companheiro de sempre! 

Fish and Chips
Primeiro Fish and Chips (gostoso!) e a cara do cansaço.
Ciência sem Fronteiras
Brasileiros na University of Birmingham pelo CsF, Muito queridos! (L) 

A saudade da família é sempre recorrente, mas a felicidade de estar vivendo momentos tão mágicos ameniza a angústia de estar longe. Tenho certeza que estão felizes e torcendo sempre por mim. Amo vocês!

Me despeço por aqui, mas prometo que volto antes de vocês sentirem saudade.

=*

21 comentários:

Ze Carlos disse...

Um yeye, um gluglu, um sacifufu, um Ráááá, Lua de Cristal, Sonho de Verão, Inspetor Faustão e o Mallandro

Anônimo disse...

Nossa, adorei o blog! Estou inscrita pro edital de agora, pra começar em janeiro... já to na fase de ser avaliadas pelas universidades de destino! Espero te encontrar por lá, junto com os alunos do CsF.

Queria saber onde você comprou o computador e quanto custou... valeu! :)|

Vou começar um blog meu também, qualquer coisa a gente troca links!

Raiana Alves disse...

Adorei encontrar o seu blog! Faço engenharia mecânica na UFC e quero tentar ir pra Inglaterra em 2013. Adorei as suas dicas e vou estar sempre por aqui acompanhando as suas aventuras :)
Beijos
Raiana

Unknown disse...

Curti muuuuuuito o blog!
Também quero tentar ir para a Inglaterra em 2013 ou em 2014, ver tudo isso aqui só me inspira mais. Acho que seria legal se, no futuro, você postasse uma seleção de quais cidades você recomendaria que nós, futuros universitários CsF, escolhêssemos na hora de selecionar as opções das universidades. Eu, por exemplo, nunca visitei a Inglaterra e isso ajudaria demaaaais.
Enfim, continue postando que nós estaremos acompanhando!
Vitor

Anônimo disse...

Oi Camila! Amei o teu blog, guria! Salvou muito a minha vida em várias ocasiões!
Só queria que tu me tirasse uma dúvida: Todos os classificados obrigatoriamente precisam ter projeto de Iniciação Científica? Tenho a nota do ENEM maior que a média, o CR idem, ganhei premiação acadêmica (no Ensino Médio, mas do CNPq) e o meu IELTS foi ótimo, mas não tenho projeto de pesquisa pois estou trabalhando e não consigo conciliar... Será que devo adiar para uma próxima chamada e conseguir um até lá? O que tu acha?
Obrigada! E parabéns por tudo!
Bjs.

Anônimo disse...

Ah, e uma outra perguntinha: O meu namorado tentou na primeira chamada (a de Janeiro/2013) e não conseguiu, e agora quer tentar nessa (Julho/2013) para ir comigo... É possível?

Unknown disse...

Muito bom seu blog Camila, adorei!
To tentando ir pro CsF UK em Janeiro, só falta a seleção das universidades de lá, dia 19/11 sai o resultado!
Voce podia postar com mais frequência, se não for pedir muito! hahaha sempre entro aqui querendo ler coisas novas!

Paulo disse...

Camila, o seu blog tá ótimo! Parabéns e, por favor, continue hahahah está sendo muito útil!
Você se importaria de falar sobre o custo de vida? Quanto ficam os gastos mensais, por exemplo. Não tenho ideia desses valores e preciso preparar meus pais dependendo do custo.
Eu recebi a informação de que o ciências sem fronteiras paga as acomodações e as tuitions. Isso é verdade?
Muito obrigado e boa sorte pra você!
Abraço

Giulia =] disse...

Ooooi Camila! To pensando em ir pro UK em set/13 e Birmingham é uma das minhas opções! Escreve mais coisas pra me ajudar a escolher! Queria saber se sua adaptação tá sendo fácil, se tem amigos nativos e estrangeiros, esse tipo de coisa!
Beijos

ikikameO disse...

UK!!!
Primeiramente parabéns pelo blog, é uma ótima referência para quem está seguindo o mesmo caminho pelo CsF, como é o meu caso. Estou ainda nos primeiros passos, tenho o resultado do TOEFL (aceito pelo edital de inscrição até 13/jan/2013) e tenho passaporte.
No momento estou em dúvida sobre para qual edital submeter-me, principalmente entre UK e Canadá.
Desde o começo estava direcionado a UK. "Pessoas", porém, aconselham a tentar ir ao Canadá, principalmente pelo custo de vida e por serem mais amigáveis a estrangeiros...
Gostaria de saber se o custo de vida aí realmente exige muitos gastos extras (além da bolsa do CsF. Já tenho uma ciência de custos até a viagem graças ao blog =)
Se possível gostaria também de saber sobre a receptividade Britânica e sua adaptação à England XD
Meus agradecimentos pela ajuda oferecida pelo blog.
Saudações Engenheiras _o/

believeinlove disse...

Nossa, adorei o blog, Camila!! Ainda mais que fiquei sabendo agora sobre este programa e que me interessei muito!! Prestarei vestibular esse ano, então tenho bastante tempo para me decidir e me organizar!! Poste mais sobre a sua estadia aí em Londres!!
Beijos!

TheSir disse...

Camila, encontrei seu blog por acaso, pesquisando sobre o CsF no google. Meus parabéns! Peço que você não pare de postar, pois é uma experiência que você vai querer sempre se lembrar!
Muito obrigado pelas dicas! Pretendo fazer um intercâmbio para os EUA em 2014 e já obtive informações interessantes!
Keep up the good work!

Unknown disse...

Eu me candidatei para UK... você fica em alojamento?? e o valor da bolsa dá pra viver bem?

Camila Canateli disse...

Oi chará! Adorei seu blog! Estou no edital 123/2012 - Setembro 2013

Estou com algumas dúvidas... como é a sua comunicação com os seus pais no Brasil (excluindo Skype e afins)? Você precisa de um chip local ou conseguiu usar o 'do Brasil' no começo?

Outra coisa...como faz pra transferir dinheiro pro cartão que vamos receber (http://ftp.cnpq.br/pub/cartao/manual_cartao_pre_pago.pdf)? Aproveitando, você vive bem com a bolsa ou precisa de auxílio?

Obrigada

Ana Lira disse...

Adorei o blog, Camila.
Estou com muitas dúvidas sobre o CsF no UK.
Em relação a moradia, você acha melhor tentar uma vaga para morar na univerdiada ou alugar um local e talvez dividir com os colegas?

Unknown disse...

Olá Camila, amei o blog, parabéns!
Queria saber sobre o processo de compra do notebook, é melhor comprar aqui ou ai? Qualidade, preços, opções... tudo que poder nos contar será ótimo! Obrigada!

Unknown disse...

Camila, vc sabe me dizer se é muito caro um tratamento ortodôntico aí? Coloquei aparelho nos dentes há 3 meses e queria poder continuar o tratamento no Reino Unido.
Obrigada

Barbara disse...

Muito legal seu blog, daqui um ano e meio estarei tentando o PhD fora do país e suas dicas do IELTS foram excelentes!

Beds disse...

Como vai sua vida hoje?

Você poderia fazer um post comentando sobre sua experiencia em Birmingham, em aspecots mais práticos. Por exemplo: Como era seu dia-a-dia na universidade, se teve tempo e disponibilidade pra viajar pelo UK e pelazeuropa da vida, se a bolsa era bacana pra esses luxos, se o pessoal aí era legal, se a vida foi boa nos UK, se tinha muito brasileiro na Universidade de Birmingham (apesar de ser uma das grandes, a Universidade de Birmingham parece não receber muitos estudantes, mas a cidade tem outras universidades, então tem mais estudantes. Essa impressão confere? Tem alguma opinião sobre isso?).

Bom, parabéns pelo blog. Uma pena não ter consesguido atualiza-lo.
Abraço.

Unknown disse...

Você precisa de um visto e a embaixada continuar girando para baixo, entrar em contato comigo hoje: (visaclick900@gmail.com), Conseguir um visto pode mudar sua vida inteira e perder também se pode mudar a sua vida também, entre em contato com um agente certificado hoje para obter que visto aprovado no tempo, obrigado (visaclick900@gmail.com)

Unknown disse...

It has been simply incredibly generous with you to provide openly what exactly many individuals would’ve marketed for an eBook to end up making some cash for their end, primarily given that you could have tried it in the event you wanted.
linux Training in Chennai | NO.1 linux Training in Chennai
Unix Training in Chennai | NO.1 Unix Training in Chennai
Sql Training in Chennai | NO.1 Sql Training in Chennai
Oracle Training in Chennai | NO.1 Oracle Training in Chennai
Digital Marketing Training in Chennai | NO.1 Digital Marketing Training in Chennai

About Me

Minha foto
Camila Cereja
Friburguense de 21 anos, cursando 7º período de Engenharia Mecânica, da UERJ (IPRJ) para University of Birmingham.
Ver meu perfil completo

Pageviews

Tecnologia do Blogger.