quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Vou confessar que fico até um pouco envergonhada de aparecer aqui depois de tanto tempo mas mesmo com quase 3 anos sem nenhum post o blog ainda continua recebendo visitas, e-mails e comentários. Então eu resolvi voltar aqui e dar uma explicação, acho que vocês merecem!

Na época que fui pra Inglaterra tive alguns problemas pessoais, gente em minha volta que não aceitava muito a exposição aqui no blog (que acabou tendo muito mais visitas do que eu esperava). As vezes a gente se envolve com pessoas de mente fechada e acaba aceitando algumas coisas só pra não se estressar sabe? Quem nunca? E como eu não tinha muita noção da repercussão que o blog ia ter, de quantas pessoas eu ia ajudar por aqui acabei deixando pra lá... Mas isso é passado e não vale a pena eu me estender.

Eu queria muito pedir as minhas mais sinceras desculpas pra todo mundo que mandou um e-mail precisando da minha ajuda e não obteve resposta. Estou respondendo um por um! Se eu não puder mais ajudar quero pelo menos saber se vocês também conseguiram realizar o sonho de vocês. E queria também agradecer pelo carinho, pelos elogios, pelos comentários... muito bom saber que eu acabei ajudando e inspirando tanta gente.

E isso tudo me deu vontade de voltar a escrever por aqui afinal eu ainda tenho muita história pra contar, muita dica pra dar e acredito que ainda tenha muita gente pra ajudar.

Fiz um super power master levantamento com todas as dúvidas que recebi por e-mail/comentários/mensagens no facebook e dividi em alguns posts que vou começar a publicar essa semana:

  • PROCESSO SELETIVO: o que conta mais na hora da seleção? Preciso mesmo da nota mínima no IELTS? Nota do enem, iniciação científica, cr: o que conta mais? (...)
  • IELTS: quanto tempo estudar? No que focar? Que prova fazer? (...)
  • ESCOLHA DA UNIVERSIDADE: Como escolher a melhor faculdade pro meu curso? O que levar em consideração: cidade, custo de vida...?
  • VISTO: meu passaporte vai vencer no meio da viagem e ai? Que documentos complementares eles podem pedir? A carta da capes é suficiente pra comprovar renda? (...)
  • PREPARAÇÃO PARA VIAGEM: seguro-saúde, mala, passagem, vacinas...
  • VIDA NA INGLATERRA: os ingleses são mesmo frios e nada receptivos? Só chove e faz frio? O sotaque é difícil de entender? Dá pra sobreviver com a bolsa? (...)
  • RETORNO: e aí valeu a pena? Do que se arrependeu? Conseguiu aproveitar as matérias que fez lá? Atrasou sua formação?

Depois dessa minha série de posts de “acerto de contas” com vocês rs pretendo continuar postando sobre as viagens que fiz por lá, sobre a faculdade, as matérias, as provas, a adaptação, os perrengues que eu passei. Também quero falar sobre a atual situação do CsF e alternativas pra quem quer estudar fora independente do CsF. Que tal? Quero saber a opinião de vocês! O que vocês querem ver por aqui?


Então é isso gente... Vou adiantar para vocês que vivi o melhor ano da minha vida na terra da rainha, passei momentos incríveis, conheci pessoas de tudo que é canto do mundo, visitei lugares maravilhosos, aprendi demais, cresci, mudei, realizei sonhos que eu tinha e outros que eu ainda nem tinha sonhado rs

Um beijo enorme e dessa vez eu volto logo viu?

Fotos aleatórias de alguns momentos felizes :)

4 comentários:

Unknown disse...

Olá,

Descobri seu blog procurando dicas para o IELTS, mas minha área (Administração) não é contemplada pelo Ciência sem Fronteiras ou qualquer outro programa do governo, ainda mais vindo de uma instituição particular.
As opções que me restam são os mestrados sanduíches (que estão ficando cada vez mais raros) ou bolsas pelas próprias universidades.
Parabéns pela conquista!
Aguardo seu post contando sobre sua experiência na universidade.

Larissa

Unknown disse...

Oi Camila,
Meu sonho é ir para Inglaterra e devorei o seu blog li todos os seus posts e só me deu ainda mais vontade de ir lá e estudar algo da minha área, estou cursando o primeiro ano de Engenharia Quimica.
Por favor, continue compartilhando suas experiencias que teve, tudo, para me ajudar e também outras pessoas.
Aguardo suas próximas publicações ansiosamente! Abraços!

Unknown disse...

Oi Camila! Não deixe de escrever não! A gente não tem nem noção de quantas pessoas estão passando pelas mesmas dificuldades que as nossas e que podemos ajudar. Meu blog também é voltado pra isso, mas com outro propósito de visto. http://brazenglishcouple.blogspot.com

Melina Mia disse...

What you have written in this post is exactly what I have experience when I first started my blog.I’m happy that I came across with your site this article is on point,thanks again and have a great day.Keep update more information.
Psoriasis Oil
Herbal Shampoo
Antifungal Cream
Herbal Tonic

About Me

Minha foto
Camila Cereja
Friburguense de 21 anos, cursando 7º período de Engenharia Mecânica, da UERJ (IPRJ) para University of Birmingham.
Ver meu perfil completo

Pageviews

Tecnologia do Blogger.