sexta-feira, 13 de julho de 2012

Difícil saber como começar a escrever sobre um sonho tão grande. Acho que merecia uma frase de efeito, uma citação bonita, parte de uma música. Mas para não errar vou começar de maneira simples.

Meu nome é Camila Cereja de Paula, nascida, criada e apaixonada por Nova Friburgo, cidadezinha no interior do Rio de Janeiro. Acabei de terminar o 6º período de Engenharia Mecânica no IPRJ, campus da UERJ aqui em Friburgo e fui selecionada pelo Ciência sem Fronteiras para ganhar uma bolsa de graduação sanduíche de 1 ano na University of Birmingham, que fica na segunda maior cidade do Reino Unido.

Essa vai ser, com certeza, a maior mudança e o maior desafio da minha vida (e como boa leonina, adoro desafios). Sair da casa dos meus pais, deixar pra trás a cidade onde todo mundo conhece todo mundo (ou conhece alguém que conhece todo mundo) e ir morar “sozinha” do outro lado do oceano, numa cidade com quase 10 vezes mais habitantes do que a que eu nasci. Essa oportunidade vai cair como uma luva pra mim, tinha que ser agora. E além de estudar em uma das melhores universidades do mundo, aperfeiçoar o inglês, conhecer outras culturas, outras pessoas, outros estilos de vida, essa experiência vai me trazer um crescimento pessoal que por si só já valeria a pena. Amadurecimento, independência e coisas que eu ainda não descobri, mas sei que estão por vir.

O “sozinha” ali em cima está entre aspas por um motivo muito especial. É que, na verdade, não vou estar sozinha. Deus é tão bom que meu amigo e companheiro de muitas outras vitórias tá indo comigo também. Eu e o Marcelo entramos juntos na faculdade. Ele nasceu em Juiz de Fora, se mudou pra Macaé e acabou vindo parar em Friburgo, felicidade a minha! Desde então, nos tornamos muito amigos e nossa parceria já rendeu vários frutos. E esse é mais um. Por isso, sempre que eu escrever aqui na primeira pessoa do plural, saibam que é dele que estou falando também, porque essa história tá longe de ser só minha.

E pra terminar só queria agradecer muito a Deus, a minha família (que com certeza fizeram parte essencial dessa conquista), ao meu namorado que sempre me apoiou, ao Marcelo e a família dele e claro, ao clube do bracinho (Theo mandou um beijo). E parabenizar a nossa Excelentíssima presidenta Dilma, por essa iniciativa tão inovadora e visionária.

Prometo que os próximos posts vão ser menos melosos e mais objetivos. Vou falar sobre a inscrição, prova de inglês, processo seletivo e tudo que eu fiz pra chegar até aqui. Para ter uma ideia geral do programa pode visitar a página “SOBRE O CSF” (fica ali em cima, no menu). Mas se eu já puder deixar só uma dica aqui pra quem pretende se inscrever nos próximos editais (e deveriam!!!) é essa: ESTUDEM INGLÊS!

See you soon!
“Don’t  tell me not to fly, I simply got to!”

3 comentários:

Erica Zambrano disse...

Chorei!!! Boa sorte!! Estou torcendo por vc e acompanhando o blog! :) DE NOVA FRIBURGO PARA O MUNDO!!!!! Ano que vem a gente marca de ir pro shopping conversar comendo uma pizza no Bonna Pizza HAHAHAHA! #FRIBURGUENSESGONNAFRIBURGAR

Debbie Seravat disse...

Olá, Camila!
Não a conheço, mas peço a Deus por você. Amei o seu nome: cereja! Amo jovens ousados. Desejo-lhe todo o sucesso que, de Deus, provém. Bjs

Wendel disse...

Faço Eng. Elétrica na UERJ, vou tentar também esse ano! Adorei o seu blog!!!

About Me

Minha foto
Camila Cereja
Friburguense de 21 anos, cursando 7º período de Engenharia Mecânica, da UERJ (IPRJ) para University of Birmingham.
Ver meu perfil completo

Pageviews

Tecnologia do Blogger.